Seja bem-vindo e aproveite as dicas!
Com certeza as dicas do SOS Suporte serão encontradas somente aqui!
Envie um e-mail com suas dúvidas!
Nosso e-mail é dicasdesuporte@gmail.com

Incompatibilidade do Internet Explorer 8 com o Acrobat Reader 5

Acredito que quando você leu o título deste post, deve ter pensado assim: Não preciso nem ler, basta atualizar a versão do Acrobat Reader! Ou então, fazer um downgrade para o IE7!
Sim! Lógico! Essas são soluções pra acabar com essa incompatibilidade, porém o objetivo deste blog é mostrar o lado difícil do problema (ou da solução, como queira). 
Agora eu pergunto: E se por algum motivo ou devido algum software a pessoa não puder atualizar a versão do acrobat ou do IE? O que fazer? Não abrir mais o arquivo pdf é a solução? Claro que não! Veja abaixo com detalhes a solução deste problema.

Foi identificado um problema quando um arquivo pdf é acessado na internet pelo browser internet explorer 8.0. O browser tenta abrir o pdf acionando diretamente o acrobat reader, o que é o certo, porém quando no equipamento encontra-se instalado o acrobat reader 5.0 esse processo pode não acontecer.
 
Para corrigir esse problema sem trocar as versões dos softwares, faça o seguinte:
1. Abrir o acrobar reader 5.0.
2. Clicar em Edit => Preferences
3. No lado direito, clique em “Options”.
4. No lado esquerdo, desmarque a opção “Display PDF in Browser”


5. Com essa opção desmarcada, o IE 8 não abrirá o acrobat diretamente. Feche o acrobat e tente acessar o site  onde está o pdf que deseja abrir.

6. Ao tentar abrir o arquivo, irá aparecer a tela abaixo. 
Salve o arquivo e depois abra-o normalmente utilizando o Acrobat 5.


Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário