Seja bem-vindo e aproveite as dicas!
Com certeza as dicas do SOS Suporte serão encontradas somente aqui!
Envie um e-mail com suas dúvidas!
Nosso e-mail é dicasdesuporte@gmail.com

PRIMEIRA DICA PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS COM O ANDROID !!

Olá amigos,

Pela primeira vez no blog SOS Suporte trago uma dica para um problema com o Android. 

Esse problema aconteceu no meu Smartphone Sansung Grand Duos - Dual Chip que possui o Android 4.1.2. O Android começou a apresentar a todo o momento o erro "O processo com.google.process.gapps parou" e, além disso, apresentou grande lentidão na execução dos aplicativos instalados.


A solução deste problema é:

1 - Acesse a opção "Config" no smartphone;

2 - Acesse "Gerenciador de Aplicações";

3 - Deslize até a coluna "Todos";

4 - Clique no botão do smartphone que expande as opções;

5 - Escolha a opção "Reiniciar preferências do app";

6 - Confirmar clicando em "Reiniciar apps.

Pronto! Seu Android voltará ao normal!






Espero ter ajudado
SOS Suporte

8 comentários:

  1. Olá. Tenho um tablet Samsung Galaxy Tab 2 7.0 versão Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich. Ao colocar Aplicações>Todos não encontro a opção Reiniciar apps. Por favor, me ajude, já tô bem irritada com essa mensagem aparecendo todo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tive o mesmo problema e estou com a mesma versão que a sua. Desistalei o Gosms e o viber e rodei o cache app cleaner, e depois reinstalei os apps. Funcionou, veja se isso te resolve!

      Excluir
  2. Obrigado Alexander Procaci!!!
    Resolveu meu problema.

    ResponderExcluir
  3. Ola, tenho um tablet Multilaser, e não consigo achar essas teclas, >>todos<< no meu tablet, gostaria de saber se é em >. Aplicativos>> Google Play Services ??

    ResponderExcluir
  4. Ola Alexander!
    Para o meu tablet está ocorrendo o mesmo problema. Porém ele não tem as opções mencionadas. Ele é um tablet da Positivo, com Android 4.0.4. Não há a opção "Gerenciador de Aplicações"... Não sei o que fazer para arrumar este problema... O pior e que já não está mais na garantia! Tem alguma dica que possa me ajudar? Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. O meu celular S4 está aparecendo a seguinte mensagem de erro
    O processo com.google.process.location parou.
    O que faço para solucionar o problema?

    Obrigada

    ResponderExcluir